Notícias

Grêmio admitiu grande falha do clube durante a janela de transferências

Após perder o atacante Luis Suárez e outras peças do elenco, o Grêmio fez apenas algumas contratações neste início de temporada. A equipe reforçou o meio-campo e o ataque, mas a torcida ainda sente falta de mais reforços por conta do calendário de competições.

Internamente, a diretoria avalia que ainda precisa de mais jogadores, especialmente no sistema defensivo. A janela de transferências fecha no dia 7 de março e o Imortal deve trazer mais nomes até o prazo.

Grêmio e janela de transferências

Nos bastidores do Tricolor, a cúpula do futebol admite o erro em não ter contratado mais um zagueiro para o elenco. Apesar de Geromel ter retornado de contusão, a diretoria entende que o jogador de 38 anos não tem mais condições de suportar jogos com alta exigência.

O começo de temporada do ídolo dá mostras do que o clube pensa, já que Geromel foi muito inconstante e voltou a sofrer com lesões. Desse modo, a prioridade do Grêmio no mercado é a contratação de mais um zagueiro.

Até o momento, o Imortal contratou o goleiro Marchesín, o lateral-esquerdo Mayk, os volantes Dodi e Du Queiroz, o meia Soteldo e os atacantes Pavón, André Henrique e Diego Costa. A diretoria também adquiriu em definitivo o atacante Everton Galdino.

O Grêmio volta a campo nesta quarta-feira (28) para enfrentar o São Luiz pela Recopa Gaúcha, primeira chance de título da equipe na temporada. A partida será realizada no estádio 19 de outubro, às 20h (horário de Brasília).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo