Notícias

Foi confirmado! Ronaldinho Gaúcho irá jogar próxima Copa do Mundo

O Elite Players Group (EPG), uma organização criada por ex-jogadores e empresários no ano de 2023, anunciou a realização de uma Copa do Mundo de veteranos. O evento vai juntar os oito países campeões mundiais, contando com a participação de jogadores acima de 35 anos. A competição está prevista para ocorrer em junho, na Inglaterra, de acordo com informações do jornal “Daily Mail”.

A EPG Cup, como será chamado o torneio, planeja partidas de 70 minutos de duração e substituições ilimitadas. Cada seleção terá um elenco de 18 jogadores, sob a orientação de um técnico. Os membros fundadores do EPG serão os capitães de cada time.

A proposta do torneio prevê a participação de jogadores com mais de 35 anos e que já tenham representado suas seleções ou contem com mais de 100 jogos em suas respectivas primeiras divisões.

Ronaldinho Gaúcho foi confirmado na Seleção Brasileira

O Brasil já tem grandes craques confirmados para o torneio, como Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Rivaldo. Outros grandes nomes do futebol internacional estarão presentes na EPG Cup. A lista de participantes conta com estrelas como o inglês Michael Owen, o italiano Fabio Cannavaro e o francês Thierry Henry.

Com essas lendas do futebol em ação, o EPG Cup promete ser um evento imperdível para os fãs do esporte. Além de proporcionar jogos emocionantes, o torneio também oferece a oportunidade de rever jogadores que marcaram época e que ainda têm muito a contribuir para o futebol.

Confira abaixo quais jogadores já foram citados para a disputa do torneio:

Brasil: Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Rivaldo, Cafu, Roberto Carlos e Emerson (capitão);
Argentina: Hernan Crespo, Pablo Zabaleta e Esteban Cambiasso (capitão);
França: Thierry Henry, Marcel Desailly e Christian Karembeu (capitão);
Alemanha: Mesut Özil, Sami Khedira e Kevin Kuranyi (capitão);
Inglaterra: Michael Owen, Ashley Cole, Joe Cole, Rio Ferdinand, David James, Frank Lampard, Robbie Fowler e Steve McManaman (capitão);
Itália: Fabio Cannavaro, Francesco Totti e Marco Materazzi (capitão);
Espanha: David Villa, Carles Puyol e Michel Salgado (capitão);
Uruguai: Diego Forlán e Diego Lugano (capitão).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo