Notícias

Dois ex-Grêmio estão sendo rebaixados na Itália; vão voltar?

O zagueiro Ruan e o volante Matheus Henrique vivem uma situação muito delicada no campeonato italiano. A dupla ex-Grêmio foi negociado junto para o Sassuolo, que luta para escapar do rebaixamento para a 2ª divisão nacional.

Com isso, começou a especular-se que os brasileiros podem deixar o clube ao fim da temporada. O meio-campista já foi alvo de clubes brasileiros no passado, como Corinthians e Palmeiras, enquanto o defensor pode ter mais mercado na Europa.

Exs-Grêmio na Itália

O Sassuolo ocupa a vice-lanterna da Série A italiana com 26 pontos, dois a menos que a Udinese — primeira equipe fora da zona de rebaixamento. O time de Matheus Henrique e Ruan entra em campo neste domingo (21), às 7:30h (horário de Brasília), para enfrentar o Lecce, em casa, pela 33ª rodada da competição.

Restando apenas seis jogos para o fim do campeonato, o Sassuolo precisa fazer uma grande campanha de recuperação para se livrar do rebaixamento. A equipe possui alguns jogos complicados nesta reta final, como a líder Inter de Milão e a Lazio, além de um confronto direto contra o Cagliari.

Em caso de rebaixamento do Sassuolo, o clube pode realizar uma reformulação em seu elenco e os brasileiros serem incluídos nessa “limpa”. Diante desse cenário, o Grêmio pode monitorar a situação e tentar o retorno de Matheus Henrique, que é muito querido pela torcida tricolor.

No caso de Ruan, o zagueiro já teve destaque na Europa ao integrar uma lista de defensores mais rápidos do mundo. Portanto, a tendência é que ele receba proposta de clubes europeus e permaneça no Velho Continente.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo