MercadoNotícias

Destaques da Série B podem reforçar o Grêmio em 2024

O mercado do futebol no Brasil começa a agitar-se após o encerramento das competições nacionais. Com isso, os clubes brasileiros iniciam a busca por reforços para fortalecer seus elencos para a próxima temporada. Rumores sobre futuras contratações e dispensas começam a circular, e a expectativa é de que os clubes da elite busquem entre os destaques da Série B do Brasileirão para adicionar ao seu plantel.

Jogadores que foram destaques da Segunda Divisão brasileira em 2023 podem ser boas opções para Grêmio na próxima temporada.

Jogadores destaque da Série B que poderiam reforçar o Grêmio

Um dos nomes é o do goleiro Lucas Arcanjo, que jogou a Série B pelo Vitória. Além de ser um dos pilares da equipe campeã da série B, teve uma média de 0,7 gols sofridos e 2,9 defesas por jogo, e conseguiu terminar 20 partidas sem ter a sua rede balançada.

Outro destaque é o zagueiro Danilo Boza, que defende o Juventude, que conseguiu um feito histórico ao atuar em todas as rodadas da Série B sem receber nenhum cartão amarelo, um marco no futebol moderno, onde a disciplina tática e a contenção são elementos essenciais. Este atleta foi um dos pontos altos do Juventude durante o torneio e poderia ser uma adição valiosa para qualquer equipe.

Além destes nomes, outro atleta que chamou a atenção foi Felipinho, que atuou pela Ponte Preta. Apesar da campanha irregular do clube na competição, o volante se destacou como um verdadeiro cão de guarda. Efetuou 102 desarmes em 30 rodadas, com uma média de 3,4 desarmes por partida. Seu desempenho o fez ser um dos líderes nesta estatística na Segunda Divisão e levou a diretoria da Ponte a renovar seu contrato até 2025.

Por fim, o artilheiro da competição, Bruninho, emprestado pelo Atlético-MG ao Guarani, balançou as redes 10 vezes e é alvo de monitoramento do Fortaleza, além de clubes do futebol japonês. A sua performance na Série B colocou seu nome em evidência, e sua contratação certamente traria um acréscimo de qualidade ofensiva a qualquer equipe.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo