HistóriaNotícias

Deixou o Grêmio e agora faz sucesso na liga de Messi

Em meio ao futebol competitivo norte-americano, encontra-se uma história de sucesso brasileiro bem interessante. Trata-se de Elias Manoel, ex-jogador do Grêmio, que hoje faz história na Major League Soccer (MLS). Aos 23 anos, ele se tornou o primeiro brasileiro a fazer um hat-trick nos playoffs da competição, um feito impressionante que destaca o seu talento e dedicação ao esporte.

Elias foi emprestado pelo Grêmio ao time norte-americano em agosto de 2021 e três meses depois, foi comprado definitivamente por US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,3 milhões pela cotação da época). Na sua trajetória recente na MLS, Elias se destacou marcando três gols na vitória de 5 a 2 sobre o Charlotte FC, atingindo uma marca importante na sua carreira.

A ótima performance de Elias nos playoffs da MLS

Fazer um hat-trick nos playoffs da MLS ajudou Elias a entrar para a história da competição. “Isso é muito gratificante para mim, poder estar deixando minha marca por onde eu passo. Tivemos algumas adversidades ao longo do caminho, mas demos a volta por cima e terminamos bem a temporada”, revelou ele em uma entrevista recente.

Apesar do excelente desempenho de Elias, o New York Red Bulls, time que ele defende, caiu nos playoffs para o FC Cincinnati, definido nos pênaltis. Porém, o impacto de Elias e de outros jogadores estrangeiros, como Messi no Inter Miami, é sentido por todo o futebol nos Estados Unidos.

O impacto de Elias e Messi na MLS

Os ídolos internacionais como o argentino Messi trouxeram os olhares do mundo para a MLS. O uruguaio Luis Suárez, do Grêmio, é outro nome cotado para aumentar a lista de estrelas da competição em 2024, trazendo ainda mais visibilidade. Elias vê positivamente a chegada de grandes nomes. “Isso abre os olhos de muitas pessoas. Muitos dizem que o campeonato dos EUA não é forte, é para quem está se aposentando ou em final de carreira, mas eu acho que não. É um futebol bem bom, de transição, com muitos jovens que se destacam e estão indo para a Europa”, analisa.

Carinho por onde passou

Elias Manoel, mesmo distante, ainda acompanha de perto o Grêmio, clube que o projetou para o futebol profissional. “Os jogos do Grêmio não perco nenhum. Eu acompanho o Grêmio e vou levar para a vida toda, time que eu subi como profissional”, finaliza o jogador que, mesmo brilhando em outro país, não esquece suas raízes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo