Notícias

Cristaldo deixa o Grêmio e desespera torcedores

Franco Cristaldo, novo camisa 10 do Grêmio, iniciou o ano com performances instáveis. Mesmo sendo titular, o jogador argentino foi substituído em todas as partidas do ano, com destaque para os três últimos jogos em que foi retirado já no intervalo. Por conta disso, os números do atleta são mais discretos se comparados à temporada de 2023.

Das nove partidas do Grêmio no Gauchão, Cristaldo jogou em oito, sendo sete como titular. O jogador só não começou nos jogos com equipe mista ou totalmente reserva. Entretanto, em todos os jogos, ele foi substituído antes do término.

Na última partida contra o Santa Cruz, Cristaldo até marcou um gol, mas foi substituído no intervalo, depois do empate do time adversário, que é o lanterna do campeonato. Nos jogos contra São Luiz e Novo Hamburgo, também realizados na Arena, o jogador já havia sido sacado no intervalo.

Explicação de Renato sobre substituições de Cristaldo

Na coletiva de imprensa, o técnico Renato explicou a substituição: “O momento que as coisas não acontecem, preciso mudar o panorama da partida, alguém precisa sair. Não podia voltar com o mesmo time empatando com o Santa Cruz. Precisávamos da vitória, mais de agilidade, posse de bola, entrega, marcação e chegada. Por isso mudei a equipe”.

Desempenho de Cristaldo em 2024

Na temporada atual, Cristaldo tem dois gols e uma assistência em oito partidas, com uma média de participação direta em 0,37 gol por jogo. Em 2023, o meia anotou 11 gols e 12 assistências em 54 jogos, uma média de 0,43.

Em termos de minutos jogados, a média também caiu este ano. Cristaldo foi titular em 49 dos 54 jogos na temporada passada, com média de 67 minutos em campo. Em 2024, por ter sido substituído mais cedo, a média caiu para 54,2.

Em 2023, o argentino só atuou durante os 90 minutos em duas partidas. Nesta temporada, as substituições no intervalo estão diminuindo o tempo de jogo do camisa 10, que assumiu o número com a saída de Ferreira. O antigo número de Cristaldo, 19, agora pertence a Diego Costa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo