Notícias

CBF fez uma oferta para a dupla GreNal

A dupla GreNal foi ausência no último final de semana, nos desafios pelo Campeonato Brasileiro. A motivação tem chamado a atenção de grande parte da população nacional, atraindo olhares para a situação de emergência enfrentada pelo Rio Grande do Sul, com as fortes chuvas e as enchentes que tomam conta do local, tiram vidas e deixam desabrigados.

Neste momento, a prioridade das equipes, assim como dos moradores, é contribuir com as vítimas que tiveram suas casas tomadas na tragédia ambiental, buscando doações de roupas, água, alimento, e até rações para os animais. Além disso, é importante ressaltar a comoção que ainda acontece, proporcionando o resgate de pessoas. Por isso, as atividades em campo são deixadas de lado.

O Beira-Rio e a Arena do Grêmio foram tomados pela água, e se tornaria impossível realizar jogos ou realizar treinamentos nesta situação. Em um primeiro momento, de acordo com informações de Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, a CBF propôs que o Internacional e o Tricolor Gaúcho viajassem ao Rio de Janeiro e utilizassem a Granja Comary. A ideia foi rapidamente descartada pelos times.

Dupla GreNal busca paralização do Campeonato Brasileiro

Neste momento, as equipes entendem que não poderiam virar as costas para o que está acontecendo no Rio Grande do Sul, contribuindo exclusivamente para a ajuda às vítimas. Em seguida, a dupla GreNal passou a proporcionar uma pressão pela paralisação do Campeonato Brasileiro, algo justo, entendendo que seriam prejudicados pelo adiamento dos jogos.

O calendário ficaria ainda mais apertado e os jogadores teriam que encarar pressão superior. No entanto, a CBF que já é cobrada por um posicionamento, entende que não há datas disponíveis, pensando em paralisar o torneio. No entanto, as equipes esperam uma resposta o mais rápido possível, buscando soluções para a continuidade das atividades do elenco.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo