Notícias

Camisa 10 do Grêmio na base arrebenta e pode ser puxado por Renato

O Grêmio conquistou uma importante vitória em 3 a 0 sobre o Atlético-MG, e junto ao Palmeiras, se desdobra na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro Sub-20. Dono da camisa 10, treinado pelo técnico Airton Fagundes, Jefinho, de 17 anos, tem acumulado importante destaque no elenco. Quem pode ficar de olho nos passos do atleta, é Renato Gaúcho, responsável pelo time principal.

A equipe gaúcha conta com 100% de aproveitamento e caminha como a melhor defesa de todo o torneio, com apenas dois gols sofridos. O Grêmio ainda está na segunda posição na tabela, levando em consideração os critérios de desempate, já que o Palmeiras tem melhor saldo de gols (10 a 8). Em confronto pela Copa São Paulo, Jefinho levou uma cotovelada e fraturou a mandíbula.

Assim, precisou enfrentar uma cirurgia: “Logo quando aconteceu não tive dimensão da gravidade, fui pata o hospital e lá fiquei sabendo que iria precisar passar por cirurgia. Foi um choque muito grande, porque já estávamos na reta final da preparação para a Taça São Paulo. Essa lesão acabou me impossibilitando de jogar, então com certeza foi o momento mais difícil da minha carreira até agora”.

Torcedores do Grêmio acompanham trajetória de Jefinho

Após a importante recuperação, o atleta retornou às atividades pelo Campeonato Brasileiro. Em um primeiro momento, estava apenas em treinamento junto aos jogadores. Mesmo com a possibilidade de atuar uma categoria abaixo no Grêmio, foi acionado em todos os jogos do sub-20. Em cinco partidas, ainda não balançou a rede e deu uma assistência na vitória sobre o São Paulo.

“Meu retorno foi muito bom, estou me sentindo muito bem fisicamente, precisei ser paciente porque queria voltar a treinar e a jogar o quanto antes, mas graças a Deus a recuperação correu super bem e estou feliz por estar recuperado e de volta para ajudar os meus companheiros e o Grêmio”, comentou o meia.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo