Notícias

Alberto Guerra mandou mensagem para presidente do Inter após o clássico

No último domingo (25), o clássico do futebol gaúcho, o GreNal, foi marcado por polêmicas. Logo após a derrota de 3 a 2, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, disparou contra a arbitragem da partida. Ele acredita que determinadas decisões do árbitro Anderson Daronco interferiram diretamente no resultado. Segundo o presidente, foram detectados erros capitais por parte da arbitragem.

“Foi no detalhe que o Inter conseguiu a vitória. Sem contar os grandes equívocos do Daronco. Fiquei bastante decepcionado com a arbitragem, não só nos lances cruciais, desde o início não dando os cartões amarelos dos contra-ataques, do Bustos e do Alan Patrick. Poderia virar um vermelho. Mas enfim. Que sirva de aprendizado, clássico deste tamanho, maior marca do Rio Grande do Sul, sair manchado com erros muito graves para não dizer outra coisa”, disse Alberto.

Alberto Guerra faz queixa sobre presidente do Internacional

O presidente do Grêmio ainda fez uma queixa formal a respeito do presidente do Internacional, Alessandro Barcellos. Segundo Guerra, Barcellos teria “condicionado” a arbitragem durante a semana do clássico.

“O Barcellos conseguiu condicionar bem a arbitragem, trazendo estatística, chamando de gremista. Acho o Daronco um dos grandes árbitros, mas acho que ele foi muito mal, inversão de faltas, cartões não dados e os lances capitais também. Grande parte do resultado pode botar na conta dele”, afirmou Guerra.

No final da noite do último domingo (25), o Grêmio publicou um comunicado em suas redes sociais informando que ingressará com uma queixa formal na Federação Gaúcha de Futebol no início desta semana contra a arbitragem.

É válido ressaltar que, no Campeonato Gaúcho, o uso do VAR só é implementado a partir das quartas de final. Durante a semana anterior ao clássico, tanto Internacional quanto Grêmio recorreram à Federação Gaúcha de Futebol para tentar antecipar o uso da tecnologia, a partir da décima rodada.

Este impasse pelo uso do VAR tem causado preocupações e críticas frequentes. Muitos defendem o uso mais frequente desta tecnologia, afim de evitar decisões equivocadas por parte da arbitragem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo