Notícias

Urgente: Geromel pode deixar o Grêmio em junho

Na última terça-feira (26), o Grêmio concretizou uma importante missão ao comando do técnico Renato Portaluppi, derrotando o Caxias e ficando com a vaga para a final do Campeonato Gaúcho. No entanto, mesmo com o resultado positivo, apresentando a evolução esperada pelo torcedor, o Imortal se deparou com algumas preocupações evidentes, como o desconforto muscular que tirou Geromel da partida.

Assim, a situação liga novamente o alerta para a direção gremista. Completando 38 anos, o zagueiro já não tem conseguido completar uma sequência de jogos, assim como aconteceu na temporada de 2023. O jogador possui acordo válido com o clube apenas até junho, e já não tem futuro definido no time. A continuidade do trabalho surge como uma incógnita, algo a ser definido pelos dirigentes.

Ídolo incontestável da torcida do Grêmio, Geromel segue como titular no elenco comandado por Portaluppi, além de ser uma das grandes lideranças do vestiário. Anunciado pelo clube ainda em 2013, o atleta completou 10 anos de clube e segue acumulando títulos em sua passagem, como Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017) e Recopa Sul-Americana (2018).

Geromel gera dúvidas nos bastidores do Grêmio

Com determinadas ausências de Geromel, Portaluppi tem acionado com prioridade Rodrigo Ely. O jogador é cria das categorias de base, contando com uma trajetória importante por clubes da Europa, até retornar ao Grêmio em agosto de 2023. Além do atleta, algumas opções estão disponíveis para o setor: Bruno Uvini, Gustavo Martins e Natã, sem contar o titular Walter Kannemann.

Com a incerteza sobre a continuidade de Geromel, as lesões que persistem, o Grêmio vai em busca de opções no mercado da bola, focado no setor. Mesmo com o fechamento da janela de transferências, o clube acompanha algumas possibilidades, que poderiam se junto ao time a partir do dia 1° de abril, quando contaria com uma espécie de “janela doméstica”.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo