Notícias

Torcedores comemoram a demissão de Renato Portaluppi

Ainda na temporada de 2021, o Flamengo anunciou a demissão do técnico Renato Portaluppi. O profissional passou pelo ano sem conquistar títulos, e acabou se despedindo do elenco assim que foi eliminado na semifinal da Copa do Brasil para o Athletico Paranaense, ser vice da Libertadores para o Palmeiras e um desempenho inferior ao esperado no Campeonato Brasileiro.

Naquele momento, no entanto, o Atlético-MG foi o grande destaque, levantando as duas taças dos torneios nacionais. No momento em que o Flamengo anunciou a demissão, os torcedores se manifestaram positivamente nas redes sociais. O clima foi de felicidade pela saída do técnico, que já vinha sendo criticado mesmo antes da decisão da Copa Libertadores.

Na rede social X, antigo Twitter, um torcedor definiu: “nunca foi técnico para o Flamengo”. Outra rubro-negra, no entanto, afirmou que não sentiria saudade do profissional, que atualmente veste a camisa do Grêmio. O momento também não é satisfatório no clube gaúcho, no entanto, Renato Portaluppi tem enfrentado grandes desafios, tanto dentro dos gramados quanto fora deles.

Renato Portaluppi acredita na melhora do Grêmio

Além de contar com importantes ausências no elenco, o Grêmio ainda não atua em casa, desde a tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul. Na última quarta-feira (26), o elenco comandado por Renato Portaluppi enfrentou o Atlético-GO, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, e completou um empate em 1 a 1. Assim, ocupa a 19ª posição, acumulando apenas sete pontos.

“Tiramos lições de tudo que sofremos nesses quase 40 dias longe de casa. Priorizamos mais lá atrás a Libertadores e sabíamos que íamos pagar o preço no Brasileiro. Conseguimos a classificação mesmo com alguns não acreditando. Agora viramos a página e voltamos pra casa”, afirmou o treinador na oportunidade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo