Notícias

STJD age nos bastidores e pode prejudicar o Grêmio

Nesta quinta-feira (4), o Grêmio retorna aos gramados em compromisso pelo Campeonato Brasileiro, e receberá o Palmeiras, no Centenário, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A preocupação que já era grande, diante da diferença da campanha das equipes, pode piorar ao Imortal, considerando uma denúncia do Stjd sobre o volante Pepê. Assim, mais um desfalque pode surgir.

Após o desafio do Grêmio no final de semana, derrotando o Fluminense por 1 a 0 pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Portaluppi participou de entrevista coletiva e deu a sua visão sobre o assunto. O profissional relatou que o jogador gremista terá que pagar uma multa, levando em consideração outros casos de expulsões no time gaúcho.

“Ele (Pepê) já foi multado, uma atitude infantil que tomou, sabe disso, mas não cabe a mim ficar lamentando”, disse o treinador. É importante ressaltar que na semifinal do Gauchão da temporada de 2024, Mayk também foi multado pela expulsão na vitória por 3 a 2 do Grêmio sobre o Caxias. Naquele momento, Renato Gaúcho garantiu que multa se desdobrou em R$ 20 mil.

Grêmio pode buscar recuperação no Brasileiro

Assim, a justificativa era de que o atleta teria colocado em risco a classificação da equipe para a final da competição. Agora, o foco é completamente dentro do dos gramados, já que o objetivo é se livrar do fantasma do rebaixamento o mais rápido possível. Mesmo que ainda esteja na zona de rebaixamento, ocupando a 18º posição, o Grêmio soma 10 pontos e possui dois jogos a menos.

O Palmeiras chega ao confronto em situação mais tranquila, já que está com 26 pontos e vem de vitória em clássico contra o Corinthians, por 2 a 0. Ainda assim, o time chega repleto de desfalques, algo a ser aproveitado pelo Grêmio. O objetivo do clube paulista é colar na liderança da competição, em busca de mais uma taça do Campeonato Brasileiro.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo