Notícias

Seleção Brasileira deixa Grêmio de lado e deve fechar com Inter

A CBF pretende levar a partida entre Brasil e Equador pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, marcada para setembro, para o Rio Grande do Sul. A entidade máxima do futebol brasileiro já tinha essa intenção antes mesmo da tragédia que atingiu o estado em maio.

Com isso, a CBF avalia, junto da Conmebol, as questões logísticas e as condições das cidades para receber as duas delegações. Além disso, a entidade deve optar pela utilização do estádio do Beira-Rio em vez da Arena do Grêmio.

Seleção brasileira deve jogar no estádio do Inter

O estádio do Beira-Rio é favorito para receber a seleção brasileira por conta de dois fatores: o gramado, considerado um dos melhores do Brasil, e a logística. Com as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, a CBF fará uma avaliação detalhada sobre as estruturas que podem receber as duas delegações, como o centro de treinamento em Canoas.

Além disso, a opção pelo estádio do Colorado se dá pela restruturação do local, que foi mais rápida que a Arena do Grêmio. O Beira-Rio voltará a receber partidas no dia 10 de julho, quando o Inter enfrenta o Juventude pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Enquanto isso, o casa tricolor ainda não tem data confirmado para voltar a receber jogos. O clube também enfrenta uma disputa com a administradora do estádio no que diz respeito às reformas que devem ser feitas para que o local volte a receber eventos.

A partida entre Brasil e Equador será o primeiro confronto de Eliminatórias das seleções em 2024. A seleção brasileira ocupa a 6ª colocação da competição com sete pontos, enquanto os equatorianos estão na 5ª posição com oito pontos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo