Notícias

Revelado porque Diego Costa deixou o Brasil

O atacante Diego Costa viajou nesta semana para a Espanha a fim de visitar a família. O jogador de 35 anos tinha programado a viagem antes das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, de modo que sua ida para a Europa teve que ser adiada até que a situação no estado se normalizasse.

Além disso, o brasileiro naturalizado espanhol vai aproveitar sua passagem pela Europa para intensificar o tratamento de uma lesão muscular na coxa.  O Grêmio autorizou a ida do centroavante para a Espanha e ele deve voltar para o Brasil na segunda quinzena de julho.

Diego Costa na Europa

De acordo com informações do jornalista Juliano Britto, Diego Costa continuará o tratamento da lesão muscular enquanto estiver na Europa. Ele ainda disse que o atleta possui uma câmara hiperbárica em sua casa na Espanha, o que ajudará no processo de recuperação do jogador.

“Diego Costa foi liberado pela direção e está em Madrid para fazer a parte inicial do tratamento. Diego é extremamente profissional e lá ele tem um ótimo staff pessoal de fisioterapia que está em contato permanente com o DCSP do clube. Ele também possui em sua casa uma grande estrutura para reabilitação, inclusive com uma câmara hiperbárica”, escreveu.

Juliano ainda ressaltou que a casa do atacante foi atingida pela água durante as enchentes, o que prejudicou sua recuperação. Além disso, a estrutura do CT do Tricolor Gaúcho foi afetada e não estava funcionando com 100% da capacidade no momento em que o jogador teve a lesão, por isso um tratamento mais intenso na Europa será mais eficiente.

“Como ele teve sua casa de Eldorado muito atingida pela enchente (inclusive era a casa do Suárez) e também com a família morando lá (Madrid), esse momento está sendo importante também para o lado pessoal do atleta. Além do mais, a estrutura do CT ainda não estava 100% na época da lesão e muitos dos profissionais do clube estavam em viagem acompanhando o time”, finalizou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo