Notícias

Reabertura da Arena do Grêmio pode atrasar

O Grêmio segue entre altos e baixos na temporada de 2024, e a grande expectativa é que possa voltar para casa o mais rápido possível, pensando em reduzir o problema em relação à logística. Vale ressaltar que a equipe segue sem atuar na Arena, desde que o Rio Grande do Sul foi tomado pelas fortes chuvas e enchentes, que acabaram atingido os estádios dos times gaúchos.

Agora, a etapa de recuperação da Arena do Grêmio pode ganhar uma nova atualização. A direção do Grêmio pediu depósito em juízo dos pagamentos do seguro contratado pela gestora para realizar a reforma do local. A opção foi levantada através de uma tutela cautelar antecedente a documento arbitral. O objetivo é “assegurar que a indenização securitária seja destinada ao reparo dos danos causados”.

Em contato com o portal ‘GHZ’, o presidente Alberto Guerra comentou sobre a decisão, que já está alinhada ao que diz o acordo entre o Grêmio e a gestora: ‘A medida visa cumprir o contrato que o Grêmio tem com a Arena, ou seja, auxiliar e fiscalizar que os recursos sejam aplicados na reconstrução da Arena no menor prazo possível”, revelou o dirigente do clube.

Grêmio conta com retorno à Arena para engrenar sequência positiva

Vale ressaltar que o Grêmio tem enfrentado dificuldades por atuar longe de casa, e ainda não conseguiu se estabilizar após o retorno ao Campeonato Brasileiro. Agora, ocupa a 18ª posição e vai em busca da virada de chave. Cabe ressaltar que a reportagem também entrou em contato com Mauro Araújo, presidente da Arena, que comentou sobre o assunto.

“Ainda não conhecemos essa decisão. Mas tendo este teor mencionado pela imprensa, nos causa enorme perplexidade, pois tem potencial de atrasar por meses o retorno do Grêmio à Arena, com prejuízo imensurável ao futebol. O Grêmio em casa é imbatível, todos gremistas sabem. E não há qualquer justificativa plausível para tal medida, pois é do nosso total interesse ter a Arena em perfeitas condições o mais rápido”, revelou.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo