Notícias

Jornalistas perdem a paciência com erro contra o Grêmio

Em confronto pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebeu o Grêmio, na Neo Química Arena, e completaram um empate em 2 a 2. Mesmo com importantes destaques em campo, a atenção ficou novamente para a arbitragem, que pode ter favorecido a equipe paulista em determinadas escolhas. No primeiro tempo, foi marcado por um pênalti polêmico para o clube alvinegro.

O árbitro Alex Stefano foi o responsável por definir a penalidade de Kannemann em Romero, após ter sido chamado pelo VAR para realizar a revisão. Nas redes, jornalistas aproveitaram para comentarem sobre o desempenho da arbitragem. Quando a partida marcava 25 minutos, o atacante Romero caiu na área, considerando contato com o zagueiro Kannemann, em uma cobrança de falta.

O centroavante Yuri Alberto não perdeu tempo e converteu o pênalti. Na rede social X, antigo Twitter, Alexandre Praetzel comentou: “Pênalti mal marcado a favor do Corinthians. Romero se atirou no gramado. Grêmio prejudicado”. Enquanto isso, José Calil também se manifestou: “Vergonhoso o pênalti marcado agora para o Corinthians. Estão mesmo acabando com o futebol”.

Técnico do Grêmio não poupa críticas à arbitragem

Quem também se mostrou completamente insatisfeito com a escolha da arbitragem, foi o técnico Renato Portaluppi. Ao final da partida, ele participou de coletivo, mas aproveitou para criticar a arbitragem e o posicionamento do presidente da CBF. Com o empate, o Grêmio ainda subiu uma posição, agora na 17ª, acumulando 14 pontos.

“O Corinthians não tem nada a ver com isso, nem o treinador, o jogador, a torcida. Mas esse VAR é difícil. Não sabem usar a ferramenta ou tá mal intencionado? Aí é sua opinião. O treinador fala aqui e é julgado. Você vê alguns idiotas do VAR que fazem um monte de M e no outro jogo tá lá de novo, isso quando não estão dentro do campo. Nosso presidente da CBF em Paris e toda rodada a gente vê uma palhaçada”, disse Renato.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo