Notícias

Grêmio tem 51,9% de chance de ser rebaixado, dizem matemáticos

O Grêmio completou temporada de destaque em 2023, e além dos nomes que se mostravam importantes individualmente, as peças se encaixaram e alcançaram vice campeões do Campeonato Brasileiro. No entanto, o desempenho parece não se repetir em nova edição, ainda na luta para se livrar do fantasma da zona de rebaixamento. Neste momento, ocupa a 19ª posição, acumulando sete pontos.

Diferente dos adversários, o Grêmio enfrentou um problema evidente extracampo, ficando por um período sem a possibilidade de entrar em campo ou de realizar seus treinamentos, considerando as fortes chuvas e enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, como uma grande tragédia. Vale ressaltar que a equipe gaúcha ainda não atua na Arena, contando com outros locais para realizar seus jogos.

No total, o Grêmio entrou em campo em 10 oportunidades no Campeonato Brasileiro, ainda com jogos atrasados. Neste momento, possui a probabilidade de rebaixamento em 51.9%, a terceira maior de acordo com os estudos dos matemáticos da UFMG. Na primeira posição está o Fluminense, com a possibilidade de rebaixamento se desdobrando em 76.6%.

Grêmio acompanha situação de adversário

O Corinthians chega na segunda posição, com 54.4%. Com a proximidade da janela de transferências, o Grêmio segue de olho nas possibilidades do mercado, projetando ao menos quatro reforços ao técnico Renato Portaluppi. Neste momento, o elenco se prepara para entrar em campo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, e enfrentará justamente o Fluminense.

O Tricolor Carioca vive situação um pouco mais complicada, já que o técnico Fernando Diniz foi demitido no início da semana. Para o confronto contra o Grêmio, o Fluminense chega ao comando do técnico Marcão, com grande responsabilidade em mãos. O time se desdobra na última posição, acumulando apenas seis pontos pelo Campeonato Brasileiro. A preocupação é grande.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo