Notícias

Grêmio se irrita e manda cobrança para a CBF

Após vencer o Vitória no último domingo (21) por 2×0, o Grêmio afastou a pressão que havia sendo feita na diretoria e no técnico Renato Gaúcho. Ainda na zona de rebaixamento, o Tricolor agora enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena, nesta quinta-feira, às 20h pelo horário oficial de Brasília.

Com gols de Yeferson Soteldo e Reinaldo de pênalti, o clube gaúcho fez uma partida segura no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, e pouco sofreu perigo do Vitória no decorrer da partida. O Imortal se encontra na 18° posição, com 14 pontos em 16 partidas disputadas, 2 a menos que a atual tabela do Campeonato Brasileiro.

Grêmio vai até a CBF reclamar de lance contra o Vitória

Apesar do resultado positivo no domingo, o Grêmio formalizou uma reclamação formal a CBF contra um possível pênalti não marcado em Walter Kanemann e cobra explicações da entidade. Veja o que diz o comunicado:

Nesta segunda-feira, 22, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, na figura do Presidente do Clube, Alberto Guerra, encaminhou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) uma Reclamação Formal e Pedido de Explicações referente à penalidade máxima não marcada sobre o zagueiro Kannemann aos 29 minutos da primeira etapa, na partida diante do Vitória, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada no último domingo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

No teor do documento, o Grêmio questiona: Por que não foi confirmado o pênalti se a bola estava claramente dentro do campo de jogo e o contato faltoso é inegável?

Ainda segundo a nota oficial do clube gaúcho, o erro se torna ainda mais grave devido a falta de utilização do VAR, que serve exatamente para corrigir lances claros não marcados pela arbitragem de campo. O Grêmio também fez uma forte cobrança à CBF contra o árbitro Sávio Pereira Sampaio e toda sua comissão.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo