Notícias

Grêmio não brincou em serviço e contratou o 5º melhor jogador do Brasileirão

Franco Cristaldo foi anunciado pelo Grêmio na temporada de 2022, e mesmo em um novo ano, segue entre os destaques do futebol nacional. Na lista de ‘Top Players’ do Brasileirão, realizada pelo portal Sofascore, o profissional ocupa a quinta posição, dono da nota 7.45. De acordo com o site, para estar no ranking, os atletas devem atender ao critério de atuar pelo menos 60% do total de minutos do torneio.

O destaque já não parece uma surpresa ao torcedor, ficando nas mãos de Matheus Pereira, do Cruzeiro, que vem realizando um importante trabalho. Sua nota se desdobra em 7.57. Para fechar as cinco primeiras posições, estão: Wesley, do Internacional, João Ricardo, do Fortaleza, além de Gustavo Scarpa, do Atlético-MG. As notas caminham em 7.55, 7.50 e 7.47.

O Grêmio anunciou a contratação de Franco Cristaldo ao final da temporada de 2022, chegando como uma grande promessa. O meia vestia a camisa do Huracán, no entanto, aceitou um contrato definitivo com o clube gaúcho até dezembro de 2026. O argentino caminhava como o sétimo reforço naquele ano, algo que gerava grandes expectativas.

Grêmio considera Cristaldo essencial no elenco

A resposta oficial chegou no momento em que Alberto Guerra venceu a eleição para presidência do Grêmio. “O novo reforço tricolor vem do Huracán, da Argentina, para fortalecer o Tricolor nos desafios desta temporada! Ele é Franco Cristaldo, meia de 26 anos, cria do Boca Juniors e com passagens pela Europa. Seja bem-vindo, hermano!”, compartilhou o clube à época.

Na temporada de 2022, o profissional foi vice-artilheiro do Campeonato Argentino. Ainda no ano anterior ao acordo, entrou em campo em 42 momentos com a camisa 10 do Huracán, balançando as redes em 17 momentos, com oito assistências aos companheiros. Agora, vive fase conturbada ao lado do clube, mas é peça essencial para o técnico Renato Portaluppi.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo