Grêmio fica perto de arrecadar R$ 250 milhões em vendas
Conhecido historicamente por revelar grandes jogadores para o futebol brasileiro e mundial, o Grêmio formou, nada mais nada menos, um dos maiores jogadores de todos os tempos: Ronaldinho Gaúcho. Além de Ronaldinho, outros jogadores como Lucas Leiva, Anderson e Cássio também saíram da base do Tricolor.
Na geração atual, o Grêmio pretende fazer vendas históricas e quebrar o recorde do clube, que atualmente é a negociação de Arthur Melo indo para o Barcelona, em 2018, que totalizou 31 milhões de euros (120 milhões na cotação da época).
Além de Arthur, o Grêmio fez boas vendas nos últimos anos com Pepê, Matheus Henrique, Tetê, Pedro Rocha, Walace, Everton Cebolinha, dentre outros.
Grêmio espera vender promessas por valor altíssimo
No plantel profissional comandado por Renato Gaúcho, o Grêmio conta com dois jovens que vem chamando atenção de clubes de fora. São eles: o atacante Gustavo Nunes, de apenas 18 anos, e Nathan Fernandes, também atacante, com 19 anos.
Gustavo faz o seu primeiro ano como profissional e já tem números expressivos. Em 35 jogos, o atacante tem 5 gols e 4 assistências no ano de 2024. Gustavinho, como é chamado no clube, vem recebendo propostas do futebol europeu e da Arábia. Grêmio pede 20 milhões de euros para liberar o jogador.
Já Nathan Fernandes está no seu segundo ano como profissional do Tricolor, somando 45 jogos, com 4 gols marcados e 1 assistência feita. Nathan também vem recebendo sondagens de clubes do exterior, e o Grêmio pede 12 milhões de euros para vendê-lo.
Chelsea de olho em jóia do Imortal
Além dos citados, o Grêmio negocia a venda de um jogador de apenas 16 anos, que começa dar os seus primeiros passos no sub-20 do clube. Trata-se de Gabriel MEC, jovem atacante que despertou o interesse de olheiros do Chelsea.
O clube londrino enviou uma proposta de 16 milhões de euros pelo prodígio gremista, proposta que foi recusada. Por MEC, o Grêmio aceita conversar com propostas de no mínimo 20 milhões de euros. Somando os valores estipulados pela direção do Imortal, o Grêmio pode lucrar cerca de R$250 milhões com as vendas dos três atletas.