Notícias

Grêmio abre os cofres e terá R$ 23 milhões para contratar

A janela do meio do ano vem se aproximando, algo que gera uma atenção maior entre os torcedores e os clubes. O Grêmio não pretende perder tempo, e de acordo com informações de Kaliel Dornelles, repórter da Rádio Bandeirantes, o departamento de futebol da equipe gaúcha tem disponível 4 milhões de euros (R$ 23 milhões), valores que serão destinados às contratações.

Vale ressaltar que é bem provável que os valores não sejam confirmados publicamente pelo time, no entanto, o financeiro liberou parte importante para que o Grêmio vá em busca de reforços para o técnico Renato Portaluppi. Mesmo considerando ter um elenco satisfatório, ainda é necessário determinar prioridades para a continuidade do ano, que será repleta de compromissos.

Há a possibilidade de que o clube coloque todo o valor em uma única contratação, ou, que fatie para duas ou mais opções. Como comparação, a contratação de Cristian Pavón custou 4 milhões de dólares, em negociação junto ao Atlético-MG. No caso de Rodrigo Ely, custou 1,5 milhão de euros junto ao Almería, da Espanha. Neste momento, o Grêmio deve ir em busca de um centroavante.

Grêmio já se movimentou positivamente no mercado

O objetivo é pensar em uma alternativa para a posição de JP Galvão, que está se despedindo do clube, além de um meia, já que Nathan Pescador segue distante das opções do Grêmio, e só tem Cristaldo para exercer a função. Entre as especulações, está o nome de Pedro Raul, centroavante que veste a camisa do Corinthians. De acordo com o ‘One Football’, ainda não há um nome concreto sobre um meia.

O Grêmio pretende seguir se movimentando, mesmo após os anúncios de Rodrigo Caio e Jemerson. O primeiro estava sem clube, de fora dos gramados desde que deixou o Flamengo. O segundo, já não vivia bom relacionamento com a torcida do Atlético-MG, e estava decidido a buscar novos ares. Ambos já estão treinando com o elenco.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo