Notícias

Foi por isso que Renato não colocou Monsalve contra o Corinthians

O estádio Couto Pereira foi palco de importante decisão entre Grêmio e Corinthians, marcando o duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Por atuar ao lado dos torcedores, como mandante, caminhar em desempenho superior pelo Brasileirão, o time gaúcho chegava com certo favoritismo, mas não soube aproveitar a vantagem. Os dois confrontos terminaram em empates sem gols.

Naturalmente, vindo de uma temporada entre altos e baixos, a torcida acabou criticando a atuação do elenco comandado por Renato Portaluppi. O treinador foi alvo de cobranças, especialmente em relação à determinadas substituições. Entre os questionamentos da torcida, está a permanência de Pavón em campo, deixando Monsalve em segundo plano na partida.

Em entrevista coletiva após a eliminação, o técnico Renato Portaluppi justificou a opção, confrontando os jornalistas: “Você faria o que no meu lugar? Tiraria quem para colocar o Monsalve? Aí é que entra quem entende de futebol e quem não entende. Você quer que eu coloque meia para marcar lateral? Se eu for discutir futebol, vou engolir todos vocês”, apontou.

Portaluppi lamenta erros contra o Corinthians

Entre os argumentos utilizados após o revés para o Corinthians, considerando a reclamação do torcedor, Portaluppi acabou apontando os elogios sobre o desempenho no confronto contra o São Paulo. Ainda assim, a frustração pode estar completamente ligada às expectativas criadas com o avanço dos resultados nos últimos jogos, abandonando a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Como não conseguiu resolver durante os 90 minutos, acabou proporcionando erros decisivos nos pênaltis. O treinador não fez críticas aos atletas, mas lamentou: “Eles treinam pênaltis todos os dias. Quando batem os pênaltis que fizeram, ninguém fala nada. Agora vão falar que não treinam. Se faz, treina. Se não faz, não treina. São os melhores batedores e erraram”.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo