Notícias

Brasileirão de 2025 pode ter 24 times

Na última segunda-feira (21), o técnico Renato Gaúcho concedeu uma entrevista ao programa Boleiragem, e comentou sobre um assunto que movimentará a temporada de 2024: a paralisação do Brasileirão. O profissional que acompanhou de perto a tragédia enfrentada pelo Rio Grande do Sul, busca possíveis medidas para se minimizar os prejuízos aos clubes gaúchos no torneio.

Com as fortes chuvas e enchentes, o Grêmio teve seu estádio e seu centro de treinamento tomados pela água, e enquanto ficaram um período parados, os adversários atuavam normalmente. Na visão de Renato Gaúcho, os quatro primeiros colocados da Série B deveriam subir, para que não saiam prejudicados, mas nenhum participante da Série A deveria ser rebaixado para a segunda divisão.

“Eu não sou nem contra nem a favor (que Grêmio, Internacional e Juventude não sejam rebaixados), porque entendo que outros clubes da segunda divisão estão brigando pra subir. Mas aí cabe à CBF arrumar uma solução. Então sobem os quatro e não cai ninguém. Na pandemia, a gente viu o que a gente sofreu também. É uma situação muito difícil, em que os clubes gaúchos vão ficar muito atrás” disse o treinador.

Jogadores enfrentarão pressão ainda maior no Brasileirão

A grande preocupação para o técnico do Grêmio, é em relação ao psicológico dos atletas, que enfrentaram a grave situação de frente, e muitos deles, contribuíram com as vítimas das enchentes. De acordo com Renato Gaúcho, os problemas vão muito além dos gramados, no entanto, os atletas terão que lidar com uma responsabilidade ainda maior pelo Brasileirão.

“Na parte física, no ritmo de jogo, na parte psicológico. Tem muita gente que acha que as águas do Guaíba vão baixar e vai tudo voltar ao normal. Acho que muita coisa, infelizmente, vai continuar acontecendo. E a parte psicológica dos jogadores vai ficar afetada… Acho que seria a melhor ideia, mas não cabe a mim. Eu penso dessa forma”, continuou Renato.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo