MercadoNotícias

Bilionários do petrodólares fazem proposta para tirar Diego Costa do Grêmio

O atacante Diego Costa é o principal nome do sistema ofensivo do Grêmio nesta temporada, sendo decisivo para a conquista do heptacampeonato gaúcho no início do ano. O jogador de 35 anos é desfalque no Imortal desde o dia 8 de junho, quando sofreu uma lesão muscular na coxa durante partida contra o Estudiantes-ARG pela Libertadores.

O atleta vem realizando tratamento com o departamento médico do clube desde então e a expectativa é que ele retorne aos gramados no início de agosto. Entretanto, o brasileiro naturalizado espanhol pode não voltar a vestir a camisa do Tricolor Gaúcho em 2024.

Proposta para Diego Costa

De acordo com informações do jornalista argentino Juan Pablo Méndez, um clube da Arábia Saudita está fortemente interessado em Diego Costa e está prestes a enviar uma proposta oficial pelo centroavante. O nome da equipe não foi divulgado.

“Um clube dos Emirados Árabes fará uma proposta forte por Diego Costa. O Grêmio terá que decidir. O atacante tem contrato até dezembro”, publicou o jornalista em sua conta oficial na rede social “X”. Internamente, o atacante ficou balançado com essa possibilidade e pode deixar o clube.

Com a camisa do Tricolor Gaúcho, Diego Costa acumula 13 partidas, sete gols e três assistências (quase uma participação em gol por jogo). O técnico Renato Portaluppi tem sofrido para escalar a equipe titular do Imortal com a ausência do centroavante.

Após a derrota por 1 a 0 para o São Paulo na última quarta-feira (17), o Grêmio volta a campo neste domingo (21) para enfrentar o Vitória pela 18ª rodada do campeonato brasileiro, em um confronto direto na luta contra o rebaixamento. O duelo será realizado no estádio Centenário, em Caxias do Sul, às 11h (horário de Brasília).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo