Notícias

Antigo parceiro de Pavón foi oferecido ao Grêmio

O Grêmio buscou reforços para o ataque neste início de temporada e contratou o atacante Cristian Pavón. O Tricolor Gaúcho adquiriu 85% dos direitos econômicos do jogador de 28 anos junto ao Atlético Mineiro, enquanto o Galo ficou com os outros 15%.

Após contratar o argentino, outro nome do clube mineiro foi oferecido ao Imortal. Trata-se do atacante chileno Eduardo Vargas, que está fora dos planos do técnico Felipão para 2024 e a diretoria tenta negociar o jogador de 34 anos.

Parceiro de Pavón no Grêmio?

De acordo com informações do jornalista Lucas Tanaka, Vargas foi oferecido ao Tricolor Gaúcho por meio do empresário André Cury, muito influente no Atlético Mineiro. A diretoria do Grêmio disse que não pretende investir na contratação do chileno neste momento.

Contratado pelo Atlético Mineiro no fim de 2020, a pedido do então técnico Jorge Sampaoli, Vargas perdeu espaço no time do Atlético Mineiro no ano passado, quando Felipão assumiu o comando do time. O jogador quase não foi utilizado na segunda metade do Brasileirão.

Desde que desembarcou em Minas Gerais, o atacante soma 131 jogos, 24 gols, 12 assistências e seis títulos: Brasileirão (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e campeonato mineiro (2021, 2022 e 2023).

Vargas foi companheiro de equipe de Pavón a partir da metade de 2022, quando o argentino chegou ao Atlético Mineiro. O atacante teve atuações destacadas pelo Boca Juniors, mas não conseguiu confirmar a titularidade no Galo. Foram 72 partidas, cinco gols e 12 assistências no período.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo